domingo, 9 de setembro de 2012


Durante a ministração da Palavra num culto ocorrido no mês de Agosto, Deus falou fortemente comigo e deve ter falado mais ainda a todos os casais que estavam presentes no culto. Não sou casado nem namoro, porém quero passar a todos a mensagem que recebi de Deus no culto, ontem se cumpriu o que diz na Bíblia em 1 Coríntios 14:3, o Espírito do SENHOR Deus edificou, exortou e consolou.
Quando falamos de casamento aos ímpios, boa parte diz: “Game Over (Fim de Jogo)”. Porém nós, cristãos devemos adotar a frase: “New Game (Novo Jogo)”. Pois casamento é benção de Deus, desde o princípio (Gênesis 2:24). O casamento pode ser comparado a construção de um edifício, aonde os dois, homem e mulher, em um só corpo é o construtor e Jesus Cristo o patrão do edifício. O construtor recebe do SENHOR todo o material para construir o edifício, a construção requer esforços tanto do esposo quanto da esposa, pois os dois formam o corpo do construtor e se só a mão direita trabalha, a obra seguirá com muitas dificuldades e, talvez, a mão direita se machuque na construção e não terá como prosseguir, pois a mão esquerda se recusa a continuar a construir.
É normal que, ao construir o edifício, ao rebocar uma parede por exemplo, voe um pouco de cimento na roupa do construtor, cuja sujeira na roupa representa o desentendimento, as diferenças. Mas um quebra-cabeça é feito de peças diferentes, porém todas elas se encaixam. Ao sujar a roupa, basta limpar com ambas as mãos (tanto do esposo como da esposa). Ainda fica aquela “sujeirinha” na roupa, mas essa daí, Jesus Cristo é quem limpa por completo.
O construtor nunca deve esquecer dos materiais e equipamentos dados por Deus para construção, o manual de construção é a Bíblia, a escola para decifrar o manual é as igrejas de Cristo com os professores que são os pastores, obreiros etc. Não pode se esquecer dos equipamentos cedidos por Deus para a construção, pois trabalhar sem devida proteção pode machucar o construtor e atrapalhar na construção: Use as luvas da esperança em Cristo que ergue cada tijolo sem desanimar, coloque as botas do evangelho para que cada passo seja segundo a vontade de Deus, equipa-se com a máscara da paz para que projeta sua boca de todo pó maligno, use o cinto do amor que não te deixa cair, toma para si o abafador justo para que que tampe seus ouvidos de todos conselhos ímpios, coloque os óculos da santidade para que proteja seus olhos de toda impureza, também o capacete da salvação e a marreta da fé que destrói quaisquer obstáculos.
Em tijolo em tijolo, seguindo todas as instruções cedidas por Deus não haverá nada que possa parar a obra a qual o SENHOR o (a) elegeu para que construa o mais belo de todos os edifícios, o seu casamento.
Bem… senti isto no meu coração para estar passando a todos, lembrando que não tenho nenhuma experiência em relação conjugal e tudo que foi escrito aqui não provém de minhas experiências, mas da onisciência de Deus. Deixo, para finalizar, esta linda passagem bíblica aos casais e aos futuros casais:
“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”
(Eclesiastes 4:9-12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário