sábado, 20 de outubro de 2012


Tudo na vida tem seu preço....Moradia, vestimenta, alimentação, transporte, estudos, trabalho, lazer, etc. Algumas coisas têm um custo muito baixo, quase irrisório. Outras porem são tão caras que a gente passa boa parte da vida se esforçando para adquiri-las e mantê-las. Não há como negar, tudo na vida tem um custo.Mas será que sua escala de valores esta correta? Será que você tem realmente buscado priorizar as coisas mais valiosas? Jesus certa vez alertou a seus ouvintes, dizendo:…Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais (valiosa) é a vida do que o sustento, e o corpo mais (valioso) do que as vestes. (Lucas: 12-22)Pense: se a sua alma vale mais do que tudo aquilo que te mantêm vivo, então…Quanto vale a sua alma?-E quanto custaria o resgate dela?
“Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre.” (Salmo: 49-8 )
-Se você tem se esquecido de sua alma e anda ocupado e preocupado apenas em conquistar as coisas que esse mundo tem a oferecer, lembre-se disso:
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? (Marcos 8:36-37)
-A Bíblia ensina que sua alma é algo preciosíssimo porque ela pertence a Deus:
“Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.”(Ezequiel :18-4 )
-A alma humana é tão valiosa que o próprio Deus pagou um preço que ninguém poderia pagar: o sacrifício de seu único filho!
“Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.” (Romanos: 5-6 )
“Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.” (Lucas: 9-56)
Sua vida é muito mais cara que toda riqueza, fama e glória que esse mundo tem para oferecer.
  
                                                   FEITA PELA IRMA ANDREIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário